O indiano Sakal Dev Tuddu, 63 anos, é adepto do estilo dreadlocks, mas o que surpreende muita gente é o facto de não lavar o cabelo há 40 anos. Deixou de lavar e cortar o cabelo aos 22 anos. De acordo com o homem, o seu cabelo é sagrado e, como uma bênção de Deus, deve ser preservado o mais possível.
É muito complicado abandonar os hábitos de higiene, mas para Sakal, não lavar o cabelo é uma forma de mostrar a sua devoção ao deus Shiva. Os longos dreads são populares no seu Estado, Bihar, e ele é respeitado e chamado Mahatma Ji. Muitos curiosos visitam o local para tirar fotografias com ele, que é considerado um curandeiro.
As suas rastas são mantidas num turbante e ele usa um pano branco para sair à rua, de modo a não as arrastar pelo chão. A vida de Sakal divide-se entre trabalhar no departamento florestal da Índia há mais de 30 anos e fazer tratamentos caseiros com plantas medicinais a pessoas que não podem ter filhos.
A higiene do indiano, ou falta dela, pode não ser muito comum, mas ele tenta ter uma rotina normal. É casado com Rupiya Devi, tem seis filhos e sete netos. Diz que a família não se importa com os seus 1,80 metros de cabelo.
Quem pensa que Sakal é o primeiro indiano a ter metros de cabelo está enganado. O primeiro foi Savjibhai Rathwa, que atingiu 19 metros de comprimento. Por falar em recordes, estes não são garantidos na Índia, pois Asha Mandela, uma americana que vive na Florida, tem mais de 34 metros de cabelo.