Anedota: O padre, o médico e o engenheiro costumavam pescar juntos

Publicidade

Numa pequena aldeia, o padre, o médico e o engenheiro costumavam pescar juntos no rio aos domingos. Certo dia, um dos peixes que apanharam tinha algo estranho na barriga. Ao abri-lo, encontraram uma lâmpada antiga.

Curiosos, esfregaram a lâmpada, e para a surpresa de todos, um génio saiu dela. O génio agradeceu por libertá-lo e ofereceu a cada um deles um desejo.

Publicidade

O padre foi o primeiro e disse: “Desejo que as águas deste rio se transformem em vinho, para que eu possa saciar a sede espiritual dos meus paroquianos.”

O médico, a pensar na saúde da aldeia, pediu: “Gostaria que essas águas se transformassem em uma mistura saudável de vitaminas e minerais, para beneficiar a saúde de todos.”

Por fim, o engenheiro coçou a cabeça e disse: “Então, deixe-me ver se entendi. As águas vão transformar-se em vinho e numa bebida saudável? Certo. A minha vontade é que as águas fiquem com gosto de cerveja!”

O génio concedeu os desejos e desapareceu. O padre e o médico ficaram chocados com a escolha do engenheiro e perguntaram: “Porquê cerveja?”

O engenheiro sorriu e disse: “Porque eu sei que depois das pescarias, vocês dois nunca recusam uma cerveja gelada!”


Livro Grátis de Apostas Desportivas